A nova tecnologia dos aparelhos ortodônticos

Publicado por:  Autor Desconhecido

Você sabia que uma má oclusão ou uma mordida errada pode trazer inúmeros problemas de saúde? Disfunções de fala, digestão e até mesmo posturais?

No vídeo (https://youtu.be/UzPzz-5LF5c), o Dr. Claudio Freitas, dentista da BelaClin, fala sobre a importância do tratamento ortodôntico e as novas tecnologias para correção de mordida. “É muito importante para sua saúde, não somente para estética, a instalação de aparelho ortodôntico para a correção dos dentes”, explica.

Dr. Claudio diz que um dos mais modernos tratamentos na área de ortodontia é o sistema de aparelho ortodôntico autoligado que não precisa mais da ‘borrachinha” no braquete. Agora é uma tampinha que prende o fio. “A grande vantagem é que como não há mais o atrito causado pela borracha no fio ele desliza mais fácil no braquete e o dente se movimenta com muito mais facilidade. O tratamento é mais rápido e muito menos doloroso”. 

Assim como os aparelhos convencionais, os aparelhos autoligados também oferecem uma versão estética em porcelana e em resina.

Outra grande vantagem é que a ausência de borrachinhas também facilita a higienização bucal ajudando a evitar o acúmulo de resíduos alimentares, a formação de placa bacteriana e cáries.


Comentarios


Nos envie uma mensagem