Aparelhos intra-orais em muitos casos é a solução para o ronco ou apneia

O ronco acontece quando as vias respiratórias da pessoa ficam mais estreitas, fazendo com que o ar que passa por eles vibre o tecido mole da garganta. Mas roncar não é normal e no caso de a apneia do sono, o roncador chega até a parar de respirar, em alguns casos, centenas de vezes em uma única noite. É importante receber um diagnóstico correto inclusive por trazer outros problemas de saúde como, aumento do risco de ataque cardíaco, depressão e diabetes. Mesmo que o ronco seja o resultado de alergias sazonais ou de alguma obstrução nasal, existem tratamentos que podem melhorar essas condições e os aparelhos intra-orais são uma delas.

Eles são dispositivos utilizados na cavidade oral durante o sono, promovendo o aumento do calibre da via aérea com melhora significativa para pacientes com ronco primário, SAOS, além de casos de síndrome de resistência de vias aéreas superiores. 

Em casos leves a moderados de SAOS a indicação de aparelhos intra-orais é uma ótima opção! 

Aqui na BelaClin temos profissionais especializados neste tipo de transtorno que poderão auxilia-lo da melhor maneira possível, com a mais moderna tecnologia. Também é algo muito legal saber mais sobre Plano Odontologico Individual


Comentarios


Nos envie uma mensagem