Consulte seu dentista regularmente: é sempre mais barato prevenir do que remediar.

O tratamento odontológico é muito mais simples e barato quando tratado de modo preventivo e regular. Infelizmente, ainda não temos uma cultura de prevenção. Procurar um profissional de odontologia regularmente, além de evitar que pequenos problemas sejam agravados, ajuda também em sua saúde financeira.

Ainda é muito comum em nosso país que as pessoas só procurem um dentista quando a dor já está presente ou quando há algum comprometimento estético aparente: a quebra ou uma cárie nos dentes da frente, manchas e cor amarelada que deixam o sorriso menos bonito, etc. E nesse caso, quando a consulta é tardia, muito provavelmente alguma cárie ou outros problemas bucais já se instalaram.

Pesquisas indicam que a maioria dos brasileiros sofrem com cáries, gengivites, periodontite (infecção dos ossos que sustentam os dentes) e nos indicam também que a higiene ainda é muito precária. Isso somado a má alimentação, pode até levar a sérias doenças cardiovasculares.

Tudo isso poderia ser evitado,  ou ao menos minimizado se houvesse prevenção e visitas periódicas ao dentista, pois quando o problema é identificado precocemente, o tratamento se torna mais simples e demanda menos tempo. E consequentemente, mais barato!

Os pais devem levar seus filhos ao especialista logo quando surgem os primeiros dentinhos, por volta dos 6 meses, assim como devem se preocupar com uma dieta saudável de frutas e verduras para seus pequenos, ajudando a prevenir cáries e demais problemas bucais. O dentista também se torna um aliado à prevenção, orientando seus pacientes mirins durante a consulta, fazendo com que eles se acostumem com os procedimentos e higiene, afastando o medo e insegurança.

O importante é que qualquer pessoa, adulto ou criança, procure seu dentista regularmente, pois somente ele poderá avaliar sua saúde bucal e indicar tratamento adequado.

E lembre-se: é sempre mais barato prevenir do que remediar

Nossa equipe está pronta para te atender!


Comentarios


Nos envie uma mensagem