Diferenças e benefícios entre Botox e Preenchimento facial

Não há hoje quem não deseje fazer uma pequena mudança em seu corpo, não é mesmo? Por mais que nos vejamos como pessoas bonitas sempre há um pequeno detalhe que gostaríamos de mudar. Queremos sempre nos sentir melhor!! 

A beleza hoje talvez esteja sendo mais cultuada do que a própria riqueza e status. Ser belo e jovem é uma necessidade fundada a partir dos padrões impostos pela sociedade. 

Sentir-se bem consigo mesmo é essencial, independente dos padrões! 

Hoje, temos uma enorme variedade de procedimentos estéticos que proporcionam isto a quem desejar. Esses procedimentos, quando feitos por profissionais qualificados e sem exageros, são muito eficientes. 

E falando sobre tais procedimentos, existem dois que são facilmente confundidos entre si por apresentarem características próximas: A toxina botulínica ( Botox ®) e o preenchimento. Os dois são voltados para a correção de imperfeições na pele causadas pelo tempo e por fatores externos. 

A toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox®, é uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum.

Originalmente tal toxina foi utilizada para tratamentos oftalmológicos e neurológicos, e posteriormente para tratamentos dermatológicos para correção de rugas. A partir disso notou-se a possibilidade da utilização da mesma em procedimentos estéticos que promovem a suavização de linhas de expressão. 

Por ser uma toxina injetável, a aplicação é feita a partir de injeções na área desejada. Utilizando -se de anestésicos e sem deixar nenhuma cicatriz é um procedimento de resultados temporários, por isso o mesmo deve ser refeito após alguns meses.

A toxina botulinica é comumente utilizado na testa, entre os supercílios, em rugas ao redor da boca e queixo e nos famosos “pés de galinha”. Ela impede os músculos da face que dão origem às rugas de se contrair. A partir deste relaxamento dos músculos, as rugas são suavizadas. 

Diferentemente da Toxina Botulinica, o Preenchimento não impede a contração dos músculos, ele apenas corrige contornos e dá volume a partes específicas do rosto. 

O Preenchimento consiste na aplicação de substâncias dentro da pele, podendo dar volume e corrigindo assim depressões. A substância mais comum a ser injetada é o ácido hialurônico. 

É comumente utilizado em regiões como bigode chinês , lábios e outros. O procedimento é rápido e de resultado imediato, tendo duração média de um ano.

Os dois procedimentos devem ser realizados por um profissional capacitado, afinal tratam-se de procedimentos que envolvem a aplicação de substâncias cujo a má execução pode gerar resultados desagradáveis. 

Agende uma consulta. Nossa equipe está pronta para te atender!
(11) 2839-5794


Comentarios


Nos envie uma mensagem