Nutrição

Nutrição

PRAZER EM COMER. NUTRIÇÃO FUNCIONAL.

Prevenção de doenças e qualidade de vida.


Vantagens de realizar um acompanhamento nutricional funcional

A consulta nutricional visa avaliar bioquimicamente o indivíduo com o objetivo de mostrar que cada ser é único, com necessidades e metabolismos diferentes.

Esta área não está focada apenas em contagem de calorias, mas no que o seu corpo realmente necessita.

Os desequilíbrios nutricionais geram uma sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam "processos alérgicos" tardios gerando doenças autoimunes e inflamatórias. O acompanhamento nutricional é realizado baseado na prevenção ou diretamente na causa do problema.

Mudanças na alimentação, a partir de um levantamento detalhado de suas características genéticas e bioquímicas, podem melhorar a sua disposição, tratar queixas como a enxaqueca, insônia, ansiedade e saúde intestinal, evitar a ocorrência de doenças crônicas como obesidade e o diabetes e desordens estéticas como unhas fracas, queda de cabelos e gordura localizada.

Uma alimentação sadia ajuda a combater a inflamação do organismo e como consequência promove a melhoria da sua saúde e estilo de vida.

Faça sua avaliação nutricional e tenha:

  • Avaliação alimentar: (anamnese alimentar) para que possamos conhecer os hábitos alimentares;
  • Avaliação clínica: através de um questionário para que sejam avaliados o histórico de doenças assim como e de sua família, bem como o uso de medicamentos e seus exames laboratoriais.
  • Estabelecimento de metas e objetivos: propor através das suas principais metas e objetivos a elaboração do plano nutricional;
  • Avaliação antropométrica: avaliação de do peso e da estatura, calcularemos o índice de massa corporal do indivíduo e suas medidas e circunferias.
  • Pontuação do gasto energético: avaliando as atividades diárias e informações sobre a prática de exercícios para o calculo de gasto energético
  • Reeducação alimentar: Com os hábitos modificados gradualmente, atreves de condutas saudáveis e iniciar novos hábitos alimentares;
  • Planejamento alimentar: orientação alimentar personalizada, organização de horários, assessoria para o uso de suplemento. Inclui ainda a montagem de orientações nutricionais abordando alimentos permitidos, produtos que devem ter o consumo aumentando, noções de hidratação.

Venha conhecer um pouco mais. Agende uma entrevista!

Clique aqui e conheça a nossa equipe!

Não tenha medo de sorrir, Agende agora sua consulta na Belaclin.

Nossa equipe está pronta para lhe atender.

Nos envie uma mensagem