Nutrição funcional, você sabe o que é ?

Publicado por:  Autor Desconhecido

A Nutrição Funcional é a área da Nutrição que analisa os fatores alimentares e ambientais em relação aos distúrbios do organismo, previnindo e tratando individualmente as desordens que geram as doenças. Ela vem ganhando espaço entre as pessoas que buscam melhorar a vitalidade, indo além da estética e emagrecimento.

A consulta nutricional visa avaliar a individualidade bioquímica com o objetivo de mostrar que cada ser é único, com necessidades e metabolismos diferentes. Esta área não está focada apenas em contagem de calorias, mas no que o seu corpo realmente necessita. Os desequilíbrios nutricionais geram uma sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam “processos alérgicos” tardios gerando doenças autoimunes e inflamatórias. O acompanhamento nutricional é realizado baseado na prevenção ou diretamente na causa do problema.

Mudanças na alimentação, a partir de um levantamento detalhado de suas características genéticas e bioquímicas, podem melhorar a sua disposição, tratar queixas como a enxaqueca, insônia, ansiedade e saúde intestinal, evitar a ocorrência de doenças crônicas como obesidade e o diabetes e desordens estéticas como unhas fracas, queda de cabelos e gordura localizada.

Uma alimentação sadia ajuda a combater a inflamação do organismo e como consequência promove a melhoria da sua saúde e estilo de vida.

Agende uma consulta e conheça melhor os benefícios que uma nutrição funcional pode fazer por você.


Comentarios


Nos envie uma mensagem