O poder dos Grãos na Alimentação

Publicado por:  Leonardo Lima

O poder dos grãos na alimentação faz parte de uma das conquistas da agricultura que moldou toda sociedade que temos hoje. Ela faz parte da vida humana há milhares de anos, talvez seja o desenvolvimento mais importante da humanidade para sobreviver em qualquer lugar do mundo. Então, não é a toa que o cultivo de grãos tem um lugar especial na história da humanidade.

Cerca de 7 bilhões de pessoas no mundo tem como base da alimentação os grãos. Um exemplo nítido desse tipo de refeição é o Brasil onde o arroz e o feijão estão no prato das famílias quase que diariamente.

Os benefícios que o poder dos grãos na alimentação traz são fundamentais para a nossa saúde, porque eles são ricos em diversas vitaminas que sustentam o desenvolvimento do nosso corpo, como:

  • carboidratos;
  • vitaminas de A a Zinco;
  • ferro;
  • fibras;
  • sais minerais;
  • proteínas;
  • potássio.

E muitas outras vitaminas que ajudam tanto no desenvolvimento das crianças, fazendo com que cresçam e se desenvolvam de forma saudável, como na prevenção de cânceres, anemia e outras doenças.

Ir além do arroz e do feijão, fazendo uma reeducação alimentar e inserindo diversos tipos grãos na refeição, pode ser a receita certa para uma vida de bem-estar.

E, para pessoas que seguem a linha fitness, há ainda mais benefícios no poder dos grãos na alimentação, visto que elas diminuem as celulites, melhoram o trânsito da flora intestinal e também aumentam a massa magra, oferecendo níveis baixíssimos de gordura nas refeições.

Mas nem tudo se resume a arroz e feijão, certo? Então, veja a seguir um infográfico com 5 exemplos de grãos que trazem muitos benefícios para saúde, desde prevenção de doenças até ajuda para emagrecer, acompanhe:

#pracegover:

Imagens de grãos e texto relatando seus benefícios:

Grão de bico: é rico em cálcio, potássio, magnésio e ainda tem 30% de proteína. Além disso, tem ácido fólico que é muito recomendado para mulheres grávidas.

Lentilhas: praticamente isentas de gordura e ricas em proteínas, elas são excelentes substitutas para carnes gordurosas em dietas que buscam prevenir doenças cardíacas.

Milho: rico em antioxidantes, tem vitaminas B1 e E, além disso, regula o sistema nervoso do organismo.

Ervilha: tem sais minerais, vitaminas do complexo B e aumenta muito a capacidade do metabolismo do organismo, ótimo para quem deseja emagrecer.

Feijão: é rico em ferro, auxilia a reduzir o colesterol e ainda diminui os níveis de glicose no sangue.

 

O poder dos Grãos na Alimentação


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