Óleo Ozonizado: para que serve + benefícios

Publicado por:  Aline O. de Almeida

O óleo ozonizado é bem usado nos consultórios de dentistas, mas pouco conhecido pelos pacientes, por isso, neste artigo você saberá sobre os benefícios que ele oferece para quem usa.

No artigo Ozonioterapia: tudo que você precisa saber, abordamos muita coisa sobre o uso de ozônio para terapias, tanto na odontologia como em tratamento de algumas doenças.

Lá, destacamos os custos mais baixos no uso do gás de ozônio, a efetividade dele na medicina e porque ele tem sido cada vez mais usado. Se você ainda não leu aproveite o momento para ler.

Agora, observando no dia a dia do consultório o quanto o óleo e até mesmo a pasta de dente ozonizada são bons para os pacientes, apresentamos a você alguns benefícios que eles oferecem, para isso abordaremos:

  • O que é o óleo ozonizado
  • O creme dental ozonizado
  • 4 benefícios do óleo ozonizado

O que é o óleo ozonizado

Para entendermos bem os benefícios do óleo ozonizado precisamos lembrar um pouco o que é o ozônio, vamos lá?

O ozônio (O3) é um gás químico formado na atmosfera que serve como filtro dos raios ultravioletas. Já quando usado na medicina ele é misturado na água ou no óleo para passar direto nos pontos desejados.

No caso da odontologia ele é usado durante a remoção de cáries, em cirurgias, periodontia e endodontia. Sendo assim, o óleo de ozônio é usado no auxílio aos procedimentos, tornando-os mais eficazes.

Os óleos são diversos como óleo de girassol ozonizado, de azeite, de semente de uva, de coco, etc. Esses produtos são populares nos EUA, Europa e Oriente Médio desde a década de 70. Por isso, há uma oferta maior deles no mercado.

Mas no Brasil também temos algumas marcas, porém é importante consultar um médico antes de comprá-los, pois dependendo do objetivo a concentração de ozônio deve ser maior ou menor.

O creme dental ozonizado

O creme dental ozonizado também oferece muitos benefícios ao paciente. Ele é formado da mesma forma que o óleo ozonizado, cria-se O3 na substância para ação direta nos dentes e na boca.

A pasta de dente ozonizada potencializa a higienização do interior da boca e a limpeza dos dentes, deixando-os mais brancos.

4 Benefícios do óleo ozonizado

Agora que já sabemos o que é o óleo ozonizada, vamos listar 4 benefícios na utilização dele para os tratamentos odontológicos.

Esses benefícios também se estendem a outros tratamentos, pois sua ação melhora a circulação sanguínea, reduz a inflamação e ajuda a proporcionar alívio imediato. Tudo isso é super eficaz em demais doenças.

Mas iremos focar nos benefícios que o óleo ozonizado usado em nosso consultório oferece a você. Confira:

4 benefícios na periodontia

Os 4 benefícios de produtos ozonizados na periodontia são:

1. O óleo ozonizado acelera a cicatrização, tornando-a mais eficaz

Sabe-se que o processo de cicatrização é muito importante para recuperação total de um procedimento que permitirá o tratamento. Por exemplo, algumas cirurgias exigem a cicatrização da ferida para depois dar continuidade ao tratamento.

Além disso, sabemos que nem todo organismo age na mesma velocidade de cicatrização, alguns fatores como idade, qualidade alimentar, doenças como diabetes e hipertensão influenciam no tempo da cura do ferimento e podem retardar a recuperação.

No entanto, a aplicação do óleo ozonizado agiliza o processo de cura do ferimento. É ou não é um benefício e tanto?

Afinal, quanto mais rápida uma ferida cicatrizar melhor é para o nosso bem-estar, concorda?

2. Benefício ação antioxidante

O segundo benefício do óleo ozonizado está relacionado à ação antioxidante do ozônio.

Os produtos ozonizados agem diretamente nos radicais livres e atuam na eliminação de radicais livres sobre toxinas nocivas, ajudando no combate a doenças.

3. Estimula a produção celular

Outro benefício dos produtos ozonizados é o estímulo do crescimento das células, uma ajuda e tanto na recuperação de procedimentos dentais como extração de dentes, etc.

4. Óleo e pasta de dente ozonizada contra inflamação prevenindo a infecção

O quarto benefício dos produtos ozonizados são o combate a inflamação e a infecção.

O óleo pode ajudar como anti inflamatório, pois possui fortes propriedades antifúngicas e também possui propriedades antissépticas, fazendo com que feridas não inflamem.

Isso porque ele aumenta a circulação sanguínea e a oxigenação do tecido, retirando as camadas necrosadas. Dessa forma, cortes, feridas e úlceras contam com uma ajuda e tanto no alívio da dor e cicatrização.

Onde se tratar com óleo e pasta de dente ozonizada

O tratamento com ozônio exige equipamentos tecnológicos para aplicação do gás O3 nos locais desejados, por esse motivo, não são todos os lugares que contam com a ozonioterapia.

Ou ainda, não são todos os profissionais que sabem utilizar corretamente os produtos ozonizados.

No entanto, nós da BelaClin temos os equipamentos certos para aplicação do gás e muito tempo de experiência. Além de muitos pacientes satisfeitos.

Então, se você quer aproveitar os benefícios do óleo ozonizado, marque uma consulta clicando aqui e conheça nosso consultório.


Comentarios


Nos envie uma mensagem