Pastas de dentes clareadoras: mitos e verdades.

Publicado por:  Autor Desconhecido

Podemos observar no mercado várias pastas de dentes que prometem dentes mais brancos em apenas algumas semanas. Será que isso realmente é verdade? Quais são, na realidade, a eficiência dessas pastas dentais ditas como clareadoras?

Quais as funções das pastas de dentes ?

As funções das pastas de dentes são: equilibrar a acidez da boca, ajudar na limpeza dos resíduos deixados pelos alimentos, auxiliar a remover a placa bacteriana e claro, fortalecer os dentes. Algumas são conhecidas como "branqueadoras", mas precisamos lembrar que as pastas de dentes que prometem eficaz e rápido clareamento contém somente abrasivos suaves que não geram clareamento efetivos dos dentes, atuando apenas como auxiliar na limpeza dental, removendo as manchas superficiais, mas nao alterando a cor verdadeira dos dentes, podendo, inclusive, desgastar o esmalte quando usado inadequadamente. No entanto, elas podem ser aliadas no pós tratamento de clareamento feito pelo profissional em odontologia, ajudando a manter por mais tempo o procedimento realizado e prevenir novas manchas causadas por alguns alimentos com pigmentação como o café, vinho, etc.

Essas pastas de dentes até podem produzir um efeito branqueador porque removem sutilmente algumas manchas, mas não são comparáveis ao clareamento quimíco realizado com produtos e equipamentos específicos.

A forma mais eficiente quando você deseja que os seus dentes fiquem mais brancos e os resultados sejam efetivos é, sem dúvida, consultar o seu dentista para realização do Clareamento Dental.

Hoje existem duas indicações seguras, modernas e eficientes: o Clareamento Caseiro (com moldeiras) que pode ser feito em casa com o uso de uma moldeira e um gel clareador. Os resultados são bons e há um clareamento significativo em até duas semanas, porém precisam do acompanhamento do profissional. E o Clareamento a Laser que é realizado no consultório odontológico com auxílio de luz de led azul e laser infravermelho. O resultado é bem mais rápido, podendo ser perceptível já em uma primeira aplicação.

Durante o tratamento, é natural que se tenha mais sensibilidade nos dentes. Mas, depois de um curto período,tudo se normaliza, pois a saliva tem o poder de remineralizar.

Consulte seu dentista para uma avaliação e escolha do melhor procedimento de clareamento dental.

Qualquer dúvida fale com a equipe BelaClin


Comentarios


Nos envie uma mensagem