Por que tratar infecções bucais com ozônio

Publicado por:  Aline O. de Almeida

Tratar infecções bucais com ozônio é uma escolha certeira para quem deseja um tratamento eficaz, rápido e barato.

Você já ouviu falar em ozonioterapia? Essa é uma das opções mais eficaz e barata para tratamentos contra infecções.

Por isso, os melhores consultórios odontológicos investem em equipamentos para tratar infecções bucais com ozônio.

Neste artigo, destacamos os motivos que levam os dentistas a adotar o ozônio nos procedimentos odontológicos e o aumento de procura das pessoas por esse tratamento. Vamos lá?

Por que Ozônio na Medicina

O ozônio é usado na medicina, porque ele possui propriedades desinfetantes e que aceleram a cicatrização de feridas.

O gás O3 é estudado há mais de 150 anos, segundo informações do Medical News Today. Nessas pesquisas foi possível ver que a substância tem efeitos que podem desinfetar as feridas e ativar o sistema imunológico.

Claro que é preciso ter conhecimentos e habilidades na manipulação do gás, pois se usado de forma inadequada ele pode ser tóxico.

Por isso, no Brasil existe a Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ) que oferece curso para conhecimento dos profissionais de saúde que querem conhecer mais e aderir a ozonioterapia.

Fazendo da forma certa a ozonioterapia é muito interessante, pois apresenta muitas vantagens aos pacientes sem efeitos colaterais.

Quais infecções bucais são tratadas com ozônio

As infecções bucais tratadas com ozônio são diversas, pois o poder desinfetante e cicatrizante do ozônio permite que ele seja usado em várias. Citaremos algumas:

Encontramos no artigo acadêmico Aspectos Microbiológicos de Infecções Bucais, escrito por pesquisadores do Departamento de Microbiologia da USP, algumas das infecções bucais mais comuns.

Dentre elas estão:

  • Cárie dental: você já teve cárie? Essa é a infecção bucal mais comum, a maioria das pessoas já teve uma cárie se quer.
  • Tratamento de canal: o tratamento de canal com uso de ozônio para evitar as infecções é bem vantajoso, pois o gás age sobre as lesões tornando a cicatrização mais rápida e evitando que haja infecção e se mostra bem eficaz no reparo de tecidos necrosados e necrose óssea no maxilar.
  • Gengivite: a gengivite também é uma infecção dental que se percebe pela vermelhidão na gengiva e é o estágio inicial da doença priodontal. Dessa forma, o ozônio é bem eficiente em evitar o agravamento dela.
  • Periodontite: essa infecção ocorre nos ligamentos dos ossos que dão suporte aos dentes e ela está ligada à inflamação na gengiva expostas acima. O tratamento da infecção bucal com ozônio também é muito eficaz para impedir a evolução da doença periodontal.

Podemos tratar infecções bucais com ozônio como essas, que são as mais comuns aos cidadãos, segundo pesquisas, mas não só. Podemos também tratar qualquer outra que surja.

Como se usa o ozônio

Tratar infecções bucais com ozônio requer cuidados, como já dissemos, e não é de qualquer forma que se passa ele no local desejado.

Você deve estar se perguntando: como se passa um gás? Bom é uma dúvida realmente legítima, já que o ozônio (O3) é um gás, que inclusive está na atmosfera.

Mas nesse caso usa-se técnicas que permitem a manipulação dele. Aliás, a quantidade usada por paciente nem sempre é igual, depende do caso, então, ao tratar infecções bucais com ozônio a quantidade mudará conforme determinação do cirurgião-dentista.

Abaixo listamos as formas de uso do gás, confira:

Óleo ozonizado: a substância pode ser feita com óleo de semente de uva, de coco, de girassol, de azeitona (azeite), etc… Nós escrevemos um artigo falando mais sobre isso, confira: Óleo Ozonizado: Para que Serve + Benefícios.

Pasta de dente ozonizada: outro produto é o creme dental, também falamos um pouco sobre ele no artigo indicado acima. Esses dois produtos são usados por nós na BelaClin.

Vaporização: há também a possibilidade de aplicar o gás direto no local por meio de um isolamento com bolsas de plástico. Fecha-se o local e solta-se o gás.

Água Ozonizada: por meio de um gerador de ozônio transforma-se o oxigênio da água em ozônio que depois pode ser consumida para tratamento.

Conclusão

Agora que você já conhece um pouco sobre os benefícios ao tratar infecções bucais com ozônio que tal conhecer mais sobre os benefícios financeiros que o método apresenta.

A pesquisadora Anny Nesi fez um trabalho muito interessante sobre a economia que esse tipo de tratamento oferece, por isso nós a citamos em um dos nossos artigos sobre o tema, confira: Ozonioterapia tudo que você precisa saber.

Depois de tudo isso você pode, quando precisar tratar alguma infecção bucal, procurar um consultório médico dentista que ofereça a ozonioterapia como complemento dos tratamentos convencionais.

Assim, você irá se recuperar mais rápido, sentirá menos dor, irá menos vezes ao dentista e é claro gastará menos.

A BelaClin investiu em equipamentos de ponta para tratar infecções bucais com ozônio e oferecer o melhor para você. Então se você estiver próximo do nosso consultório venha nos visitar para ver de perto as vantagens.

E se já está com alguma infecção bucal, não deixe para depois, pois quanto mais rápido tratar melhor para o seu bem-estar, certo? Então, marque sua consulta aqui.


Comentarios


Nos envie uma mensagem