Rejuvenescimento facial: o uso do PRF para estimular o colágeno

Publicado por:  Leonardo Lima

Obter o rejuvenescimento facial usando PRF como ferramenta é a nova modalidade que as clínicas estéticas encontraram para dar resultados aos seus clientes. Ter uma aparência mais jovem é o objetivo de muitos, não é mesmo?

O processo de envelhecimento da aparência pode ser complicado para muitas pessoas, entretanto, há várias formas de escapar disso. E não é só aparência, o tratamento também é capaz de devolver a autoestima. Assim, o uso do PRF pode trazer alguns benefícios, como:

  • pele viçosa;
  • tecido hidratado;
  • aparência rejuvenescida.

Retomaremos os benefícios ao longo do texto e aprofundaremos o assunto. Eles podem trazer os resultados que almeja para ter uma aparência não só jovem, mas também uma pele hidratada, pois algumas pessoas podem sofrer com excesso de oleosidade ou secura, então o uso do PRF é recomendado para elas terem uma pele lisa e hidratada.

Afinal, quem não quer envelhecer como um vinho? Pois dizem que certas bebidas ficam ainda melhores quando são mais velhas, como o vinho e o whisky. Por isso, graças ao uso do PRF, nós podemos ter este tipo de sentimento também.

Neste texto nós explicaremos o que é o PRF para o rejuvenescimento facial, além de explicar como funciona a aplicação. Os tópicos serão os seguintes:

  1. O que é o PRF?
  2. Uso do PRF para estimular o colágeno
  3. Rejuvenescimento facial e a harmonização com PRF
  4. Benefícios do uso de PRF
  5. Por que houve aumento nos procedimentos de rejuvenescimento facial?
  6. Conclusão

Rejuvenescimento facial: o uso do PRF para estimular o colágeno

O que é o PRF?

O PRF é a sigla em inglês para Fibrina Rica em Plaquetas, as plaquetas e os leucócitos fazem a composição de nosso sangue, este que carrega todas as fibras e nutrientes para que possamos continuar com a circulação normal.

Então, o trabalho destas células é de fazer a defesa de nossos tecidos, a pele, fazendo o serviço de regeneração e reparação para que a cicatrização de primeira intenção seja potencializada. Assim elas produzem colágeno e novos vasos sanguíneos.

É neste ponto que o PRF vai atuar, pois o que melhora a qualidade de nossa pele é o colágeno. Portanto, o rejuvenescimento facial faz uso deste nutriente e exerce o seu trabalho.

Porém, quando vamos envelhecendo, a produção de colágeno diminui e não consegue reter o avanço das rugas e ressecamento. Então é possível estimular a produção de colágeno para rejuvenescimento facial.

Mas antes de começar o tratamento é preciso uma preparação, veja.

O que fazer antes de você iniciar o uso do PRF

  • Evite se expor muito ao Sol, é bom usar protetor solar caso você precise ficar exposto à luz solar por muito tempo;
  • Não coma produtos muito açucarados, o refrigerante, suco em pó, são dois dos maiores inimigos da saúde de sua pele. O açúcar em excesso pode ser um perigo;
  • Assim como o açúcar, o álcool é um perigo em várias escalas para o rejuvenescimento, para a sua saúde física e mental. Então, caso você seja um consumidor de bebidas alcoólicas, beba moderadamente;
  • fumar também é um dos perigos mais contínuos para as pessoas, pois os problemas que ele traz são progressivos. Pessoas que fumam costumam envelhecer bem mais rápido do que as que não fumam: se quer ter uma pele saudável e jovem, não fume.

A prevenção pode retardar o envelhecimento dos tecidos, entretanto o uso do PRF diminui a incidência deste acontecimento natural na vida de todas as pessoas.

Lembrando que as pessoas tendem a diminuir a produção de colágeno aos 25 anos, que é quando começam a formar as primeiras linhas de expressão. Então, para que você se cuide e tenha um rejuvenescimento facial, o uso do PRF será essencial para estímulo na produção de colágeno.

Agora vamos ver como isso acontece:

O rejuvenescimento facial é feito com o uso da fibrina que é um componente do PRF e está em nosso sangue, ele deve ser coletado por um profissional capacitado da área de estética, então, após a coleta do sangue, é feita a centrifugação dele para assim pegar a fibrina em forma líquida.

Ela não pode ser armazenada por este motivo é utilizada a fresco no momento da aplicação. A aplicação do PRF é feita por pequenas injeções pelo rosto, incluindo o lábio do cliente. Ainda há uma opção na aplicação que é conhecida como Dermo Roller, ou o microagulhamento.

O uso do PRF não é indicado para tem ou teve câncer, pois o tratamento estimula o crescimento celular. Mas, quem não teve ou tem câncer pode seguir com o tratamento do PRF para estimular o colágeno, porque oferece o mínimo de possibilidade de rejeição.

Portanto, se você não está satisfeita com o estado da sua pele, não perca tempo e marque uma consulta para ter uma pele com os benefícios que abordamos no texto, um tecido hidratado, rejuvenescido e ainda atraente.

Mas pode ficar calma, pois é um procedimento rápido, entre 20 minutos a 1 hora. Continue a leitura e veja como acontece.

Procedimentos de uso do PRF para rejuvenescimento facial

O rejuvenescimento facial passa pelos procedimentos de uso do PRF para estimular o colágeno, eles são os seguintes:

  1. coleta de sangue do paciente;
  2. centrifugação, ou seja, será feito a separação dos componentes e a retirada da fibrina que será utilizada na aplicação do PRF;
  3. a aplicação é o terceiro passo, ou caso o paciente sinta necessidade, é possível ao profissional recomendar algum anestésico tópico. Como o procedimento já é basicamente indolor, devido a agulha ser bem pequena, não é necessário anestesia; 
  4. o quarto passo consiste na duração do tratamento, normalmente ele dura 4 meses em aplicações feitas 1 vez ao mês. Entretanto, lembre-se que os casos clínicos e estéticos são individuais e precisam receber avaliações médicas e profissionais para prosseguir.

Atente-se que o uso do PRF para estimular o colágeno e o rejuvenescimento facial só pode ser feito por profissionais odontológicos, ou melhor, os dentistas. Estes são os únicos a terem permissão para praticar a aplicação do tratamento.

O rejuvenescimento facial é o principal efeito do uso do PRF, ainda pode haver uma harmonização facial no tratamento, você sabe o que isso significa? Veja:

Rejuvenescimento facial: o uso do PRF para estimular o colágeno

Rejuvenescimento facial e harmonização com PRF

O uso do PRF traz vários benefícios e dentre eles está o rejuvenescimento facial, então é para quem sente a necessidade de diminuir linhas de expressão, rugas e flacidez dos tecidos da pele.

Abordamos no texto que é possível fazer a regeneração da pele com o uso do PRF para estimular o colágeno, com isso, também é possível fazer uma certa harmonização facial.

O que é a harmonização facial? É um procedimento estético para igualar os níveis do rosto, deixando todos os lados iguais. O uso do PRF faz isso de certa maneira e você pode explorar este procedimento estético ainda mais.

Alguns locais do nosso rosto se beneficia e muito do uso do PRF para ficar mais jovem, confira:

  • maçãs do rosto;
  • testa;
  • bigode chinês (a região que fica com linhas de expressão quando sorrimos);
  • lábios.

Estas são as partes que são mais utilizados o PRF, dando um rejuvenescimento facial bem visível.

Outro procedimento que é parecido com o uso do PRF é o do ácido hialurônico, as diferenças entre eles está na absorção.

Além das diferenças entre os benefícios que os tratamentos trazem, com o ácido hialurônico você tem um preenchimento facial, produz elasticidade e hidratação na pele. Já o principal objetivo do uso do PRF é o rejuvenescimento facial.

Então, a harmonização facial e o rejuvenescimento andam de mãos dadas com o uso do PRF e proporciona a adequação para as pessoas que tentam ter a aparência que desejam, tal como a juventude que estes procedimentos proporcionam.

Para que você entenda melhor os efeitos do uso do PRF para estimular o colágeno, veja abaixo os benefícios que o tratamento vai trazer para a sua aparência, acompanhe:

6 Benefícios do uso de PRF

Usar o PRF para estimular o colágeno é a melhor maneira de ter um rejuvenescimento facial sem parecer artificial, afinal, o procedimento é natural e utiliza apenas as próprias fibras sanguíneas do paciente.

Portanto, não há com o que se preocupar em relação aos riscos de parecer artificial, pois o uso do PRF vai trazer vários benefícios para a sua aparência, como os que listamos abaixo, veja:

  1. é possível evitar manchas na pele e diminuir a incidência delas com a utilização do PRF;
  2. rugas: sejam elas finas ou profundas, a eliminação das rugas é um dos principais benefícios do PRF para que você sinta o seu rosto sendo rejuvenescido;
  3. olheiras: se você não descansa o tempo necessário, seu corpo acelera o envelhecimento. Logo é muito provável que você tenha olheiras: as famosas manchas logo abaixo dos olhos. Entretanto, se usar o tratamento de PRF, será possível diminuir as olheiras;
  4. cicatrizes: para quem tem uma cicatriz no rosto que incomoda, o tratamento de PRF é o mais recomendado, nesse caso, faça o procedimento, já que ele pode potencializar a cicatrização de primeira intenção;
  5. marcas de acne: se você está acostumada a tirar as espinhas e cravos que surgem em seu rosto, pode acontecer de ter algumas marcas de acne pelo rosto. Elas podem ser eliminadas;
  6. revitalização dos lábios: para as pessoas que estão com marcas nos lábios, sejam de rugas ou cicatrizes, a solução mais viável e que vai revitalizar seus lábios é o uso do PRF para estimular o colágeno.

Então, há 6 benefícios muito interessantes e motivadores para as pessoas que estão com dúvida se o uso do PRF para estimular o colágeno vale a pena.

Nos tempos atuais, houve um aumento significativo nos tratamentos estéticos para rejuvenescimento facial, mas por que isso está acontecendo? Veja:

Por que houve aumento nos procedimentos de rejuvenescimento facial?

Os procedimentos para rejuvenescimento facial, como o uso do PRF para estimular o colágeno, harmonização facial, ácido hialurônico, entre outros, está aumentando e isso têm uma explicação básica.

Nos tempos atuais, as pessoas estão mais preocupadas com a estética pelo fato de utilizarem as redes sociais o tempo todo. O uso dessas mídias consiste em: publicação de fotos, leitura de artigos e outras coisas.

É aí que está o verdadeiro diferencial do procedimento estético de rejuvenescimento facial, como as pessoas buscam publicar suas melhores fotos para atingir o maior número de likes possíveis, a tendência de preocupação com a aparência aumentou muito.

Sendo assim, como as pessoas vão envelhecendo ao longo da vida, há a necessidade de fazer tratamentos para ter um rejuvenescimento facial e ter uma aparência que agrade o seu público na internet.

Então, é como um processo de uma mão lava a outra, as pessoas têm buscado este tipo de tratamento para que elas tenham autoestima o suficiente para continuar suas publicações normalmente.

Além disso, os resultados já aparecem logo na primeira aplicação do PRF, pois é muito útil para as pessoas que querem manter as postagens em dia em suas redes sociais. Assim, o fato de o tratamento ser rápido é um ótimo atrativo.

E acredite, o uso do PRF para estimular o colágeno é tão forte que ele pode auxiliar a produção de cabelo, então para as pessoas que querem o cabelo mais saudável e o rosto mais jovem pode ter dois benefícios em um tratamento só.

Rejuvenescimento facial: o uso do PRF para estimular o colágeno

Conclusão

O uso do PRF para estimular o colágeno é a melhor alternativa para ter um rejuvenescimento facial saudável e sem que pareça artificial. Tendo em vista que a aplicação não usa nada químico e não faz algum processo cirúrgico, é simplesmente os nutrientes sanguíneos.

Além de que o procedimento é rápido e indolor, dura ali em média 40 minutos do seu dia, e proporciona resultados desde a primeira aplicação das plaquetas de fibrina e ainda é somente uma vez ao mês.

Então, o procedimento do PRF visa trazer o rejuvenescimento facial da maneira mais natural possível, sendo assim, ele é bastante procurado por pessoas que não querem ter um procedimento estético artificial.

Se você se interessou pelo procedimento, gostou dos benefícios que ele traz para a sua aparência, entre em contato conosco por aqui e conheça mais sobre os procedimentos estéticos e veja qual será a recomendação de nossos especialistas.


Comentarios

Rejuvenescimento facial: o uso do PRF para estimular o colágeno rejuvenescimento facial tratamento tratamento facial colágeno PRF estimulante de colágeno

Nos envie uma mensagem