Termografia estabelece e confirma possíveis diagnósticos

Publicado por:  Autor Desconhecido

Você sabia que a Termografia pode detectar câncer de mama, diagnosticar dores e detectar doenças nos estágios iniciais?

Há séculos, os antigos médicos gregos descreveram a relação do calor com processos patológicos. Hipócrates, por exemplo, utilizava o dorso de sua mão para sentir o calor irradiado pelas partes do corpo que estavam sendo examinadas. Assim nasceu a termografia.

No âmbito da Odontologia esta técnica tem sido utilizada no intuito de estabelecer e confirmar possíveis diagnósticos a exemplo de dor miofacial, disfunção temporomandibular, alterações nervosas, odontalgia atípica, herpes labial prodrômica, doenças periodontais e endodontia.

É um exame 100% seguro, não causa dor e não é invasivo. A termografia fornece um mapa digital do corpo mostrando os padrões de calor. Essas alterações nos padrões são detectadas pelo médico como uma “bandeira vermelha”, um alerta de possíveis doença ou anormalidades. Ela é também comumente utilizada para diagnósticos, tratamento e monitoramento de câncer, processos inflamatórios, fibromialgia, disfunções vasculares e lesões neuro-musculoesqueléticas (hérnias, lesões em chicote, lesões musculares) entre outras. 

Fonte: Mundo sem dor e Revista Bahiana de Odontologia. Quer saber mais? Leia a matéria publicada pela Mundo sem dor http://bit.ly/2lRQVwY

[ BelaClin - Clínica Multidisciplinar ] 
www.belaclin.com.br | 


Comentarios


Nos envie uma mensagem