Tipos de clareamento dental: por que e onde fazer?

Publicado por:  Aline O. de Almeida

Clareamento dental é a um procedimento estético bem procurado atualmente. Porque as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua imagem pessoal, e fazem procedimentos que contribuem para a sua beleza.

Podemos citar alguns desses procedimentos como, o uso de dermaroller para fins estéticos, a aplicação de botox, preenchimento facial e o peeling.

Seguindo essa tendência, a procura para clarear os dentes são grandes, afinal que não quer ter um sorriso encantador?

Pode parecer uma coisa simples, mas não é, seu sorriso pode influenciar em momentos importantes da sua vida, a procura de um emprego, o primeiro contato com um futuro relacionamento amoroso, certo?

Então, para te ajudar com isso, desde 1989 existem técnicas diferentes na odontologia para melhorar a cor dos dentes.

Neste artigo, abordaremos os tipos e daremos algumas razões para se fazer o clareamento e onde é possível fazer.

Como é feito clareamento dental

O clareamento dentário é realizado com o uso de uma agente clareador H₂O₂ que age com o esmalte dental e leva o resultado desejado: dentes brancos.

Mas para que esse processo ocorra e seja mais eficaz e rápido, é acrescentado no processo uma fonte de emissão de calor e luz, como:

  • Luz
  • LED
  • Laser

Por isso, existe o que se chama de clareamento à Luz, a LED e à Laser. Mas o Instituto Brugnera & Zamin desenvolveu uma técnica que combina a Luz ou Led e o Laser em uma aplicação só.

Segundo os pesquisadores, o procedimento se torna mais rápido e eficiente porque às duas fontes de energia se unem para aumentar a emissão de calor em contato com clareador.

Mas não se preocupe, é um procedimento muito fácil e sem dores fortes, não precisa ter receio.

Tipos de clareamento dental

Com o objetivo de tornar o clareamento dental mais eficiente, rápido e seguro várias técnicas foram adotadas, como dito acima, as principais e mais conhecidas são os tratamentos com laser, luz e LED.

Mas mesmo entre elas há diferenças também. Veja algumas:

  • laser de Diodo
  • laser de Argônio
  • LEDs
  • luz de Xenônio
  • luz do fotopolimerizador
  • lâmpadas de plasma.

Vale lembrar que não são essas técnicas que clareiam os dentes, elas são ativadoras do clareador.

Antes desses ativadores o tratamento para clareamento dental durava entre 7 e 15 dias, imagine só o desconforto.

Agora, com essas técnicas está tudo mais rápido, em um único dia já é possível obter o branqueamento esperado.

Efetividade

O tratamento de clareamento dental age sobre os dentes com as seguintes manchas:

  • amareladas
  • alaranjadas
  • marrons.

Essas manchas apresentadas acima são as mais fáceis de se clarear. Já a mancha acinzentada é atenuada. A remoção total dela nem sempre é possível.

Técnica caseira e moldeira

O clareamento dos dentes também pode ser feito fora do consultório, ou seja, realizada pelo próprio paciente com uso de géis.

Esse produto deverá sempre ser indicado pelo dentista, já que a concentração do agente clareador é diferente para casos de manchas mais simples e casos de manchas mais severas.

A técnica caseira usa moldeira de silicone, que é confeccionado através de um molde dentário, e onde se aplica o gel que é encaixado nos dentes, da mesma maneira essas decisões de qual técinca deve ser utilizada, precisa ser decidida pelo seu dentista.

Vantagens do clareamento dental no consultório

O clareamento dental apresenta as seguintes vantagens:

  • tempo: em uma única sessão é possível alcançar o resultado desejável
  • pouco contato com o produto: em consequência do tempo, você terá menos contato com a substância, resultando menor irritação da gengiva ou sensibilidade dental.

O que fazer após o clareamento

Algumas recomendações são dadas após o tratamento de clareamento dos seus dentes, sempre indicado pelo dentista, mas caso você ainda não saiba, falaremos das principais a seguir, veja:

  • boa alimentação: esta orientação está em todas, já percebeu como ela é importante? Então você deve evitar alimentos que tenham corante, produtos ácidos e cigarros
  • bochechos diários com solução indicada pelo cirurgião-dentista: eles darão maior conforto a você.

Onde aplicar as técnicas de clareamento dentário?

E agora? Você já sabe como o clareamento dos dentes é bom para aparência do seu sorriso, como é feito o procedimento, mas e agora, onde você deve ir fazê-lo?

Essa pergunta é muito importante, pois o procedimento realizado para clareamento dos dentes precisa ser cuidadoso para que os efeitos colaterais sejam minimizados.

Se a aplicação não for feito de forma adequada, a sensibilidade nos dentes e a irritação da gengiva pode ser muito desconfortável.

Por isso, ir a uma clínica de confiança é importante para seu conforto e bem-estar.

Aqui na BelaClin, nós oferecemos os serviços de clareamento dental seguro e de confiança, que pode ser usando a luz de LED azul, laser infravermelho e também técnica caseiras com moldeiras. Claro que seu caso será avaliado para indicação da melhor técnica.

Então, venha conhecer nosso trabalho, agende uma consulta clicando aqui, deixe suas dúvidas nos comentários ou entre em contato conosco.


Comentarios

#clareamento #odontologia #ortodontia #dentista #dentesbrancos #sorriso #clareamentodental #saudebucal #odonto #estetica #odontologiaestetica #beleza #ortho #sorrisoperfeito #vemsorrircomagente #estética #lentesdecontatodental #preenchimentofacial #perfeito #saude #rejuvenescimento #esteticafacial

Nos envie uma mensagem