Uso do Dermaroller na estética

Publicado por:  Autor Desconhecido

DermaRoller é um aparelho para microagulhamento, conhecido como terapia percutânea de indução de colágeno.

O aparelho tem a forma de um rolinho com centenas de micro agulhas que são passadas suavemente e repetidas vezes pela pele provocando micropunturas e causando micro lesões. São através dessas micro lesões que se dá a reparação da pele, aumentando a atividade do fibroblasto e induzindo um processo inflamatório controlado nos tecidos profundos. Em associassão é utlilizado produtos específicos de acordo com o tratamento a ser realizado. Exemplo: Estrias ( vitamina C ) e Sequelas de acne ( fator de crescimento ).  

O procedimento é realizado no consultório, é rápido e bastante seguro, porém, inicialmente poderá ser um pouco desconfortável. Para as pessoas com maior sensibilidade, o profissional indicará um creme anestésico, se necessário. Além disso, antes de se iniciar o tratamento, o profissional poderá indicar o uso de algum creme específico para o preparo da pele.

A formação do novo colágeno poderá levar até 8 semanas e para um resultado eficiente serão necessárias algumas sessões de acordo com o disgnóstico do profissional. Porém, já após a primeira sessão os resultados serão notados pelo paciente.

Após o procedimento, a pele poderá ficar avermelhada, desaparecendo em poucos dias. O uso de filtro solar também é essencial para proteção da região tratada.

O tratamento não é aconselhável para pessoas que possuem problemas de cicatrização ou infecção de pele no local.

O DermaRoller pode ser facilmente encontrado no mercado e muitas pessoas o usam em casa para potencializar os resultados do uso de cremes, no entanto, é de extrema relevância a orientação de um profissional no que diz respeito ao uso domiciliar.

Agende uma avaliação com nossas esteticistas!


Comentarios


Nos envie uma mensagem